collapse

* User Info

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?

* Recent Topics

Underground game por DEADPOOL
[26 de Maio, 2013, 10:00:42 pm]

Servidor FreeNAS! por ice
[14 de Abril, 2013, 08:04:49 pm]

MAME é AQUI! por ice
[14 de Abril, 2013, 07:53:36 pm]

Achievements / Conquistas em seus Emuladores por Dissection
[14 de Abril, 2013, 01:34:12 pm]

The OneUps por Megatornado
[27 de Março, 2013, 08:18:57 am]

Nova versão do ePSXe por akumalives
[26 de Janeiro, 2013, 05:38:42 pm]

App gratuito para Android oferece 50 GB de armazenamento por Megatornado
[18 de Janeiro, 2013, 07:00:56 am]

Web Anuncia Catástrofe Para 2012 por Mastermix
[30 de Dezembro, 2012, 02:30:52 pm]

Nova VGA (2012) por Megatornado
[10 de Dezembro, 2012, 01:01:27 pm]

[PS2] Phantasy Star por Shadow Moon
[03 de Dezembro, 2012, 05:13:08 pm]

Configurar Acesso Externo (NAT) por Megatornado
[03 de Dezembro, 2012, 08:25:03 am]

Radio Awp - Comentários por Megatornado
[26 de Novembro, 2012, 09:56:24 pm]

A Good Day to Die Hard por webfly
[26 de Novembro, 2012, 02:52:38 pm]

Windows 8 por Megatornado
[26 de Novembro, 2012, 10:24:36 am]

Promoção Clube X5 Computadores concorra a um super computador por Elton_Plus
[25 de Novembro, 2012, 05:42:50 pm]

PS3 CFW 4.xx por EvilGans0_
[11 de Novembro, 2012, 12:10:58 am]

Novo SimCity por EvilGans0_
[08 de Outubro, 2012, 08:34:11 pm]

Kamen Rider J por Phoenix
[23 de Agosto, 2012, 08:47:48 am]

Kamen Rider World por EvilGans0_
[21 de Agosto, 2012, 08:40:18 pm]

Shin Kamen Rider por EvilGans0_
[21 de Agosto, 2012, 01:40:36 am]

Vendo Dark Souls por Shadow®
[13 de Agosto, 2012, 02:34:03 pm]

Capcom do Japão registra Darkstalkers por Dissection
[02 de Agosto, 2012, 12:29:13 pm]

Crisis Core PSP por Sylar
[25 de Julho, 2012, 10:59:00 am]

Compro uncharted por Phoenix
[17 de Julho, 2012, 09:30:24 am]

Estatísticas AWP por Phoenix
[10 de Julho, 2012, 06:10:13 pm]

ISOs de PS1 / PS2 por Psor
[02 de Julho, 2012, 01:53:31 am]

Qual console portátil é melhor para rodar emuladores ? por EvilGans0_
[01 de Julho, 2012, 09:23:40 am]

Saldão do Shoo - ATUALIZADO 23.06.2012 por Shoometsu
[23 de Junho, 2012, 01:51:42 pm]

X360 USB Loader por ice
[13 de Junho, 2012, 05:39:21 pm]

God of War: Ascension por Phoenix
[06 de Junho, 2012, 08:30:30 am]

* Theme Select

Padrão do fórum

Permanently

* Podcasts

This text will be replaced by the flash music player.

* Board Stats

• stats Total de Membros: 315
  • stats Total de Mensagens: 39.062
  • stats Total de Tópicos: 3.991
  • stats Total de Categorias: 6
  • stats Total de fóruns: 30
  • stats Máximo de Usuários Online: 221

Autor Tópico: Site Do Alan Ainda Existe?  (Lida 2681 vezes)

Offline Megatornado

• Admin
  • Expert
    • Ver Perfil
    • http://portalawp.com
Site Do Alan Ainda Existe?
« Responder #10 Online: 03 de Fevereiro, 2008, 09:45:26 am »
O Ganso dormiu com o Fozzy, por isso que ele acordou engraçadão.

Offline EvilGans0_

• Moderador
  • Expert
    • Ver Perfil
« Responder #11 Online: 03 de Fevereiro, 2008, 04:07:06 pm »
NÃO!!! DURMI COM A TUA M...A...Eh melhor deixar pra lah...

eauheauheauheauheauheauehauheauheauheahu

sobre o site, ate uns tempo atras eu lembro que tinha alguma coisa mas nao sei se era link antigo, de outro site e nao sei o que que a ultima noticia era sobre as traduçoes do kof 2k3 eu acho... xP

Offline Alan_Yagami

• Easy
  • **
    • Ver Perfil
    • http://
« Responder #12 Online: 07 de Fevereiro, 2008, 11:22:24 pm »
BOT - Um bot, diminutivo de robot, é um utilitário concebido para simular ações humanas, em geral numa taxa muito mais elevada do que seria possível para um editor humano sozinho. No contexto do software pode ser um utilitário que desempenha tarefas rotineiras ou, num jogo de computador, um adversário com recurso a inteligência artificial. Wikipedia.

Ganso, seu xarope...

agora sério alan, eu conheci o site e o forum em 2002, tipo final de 2002, poderia contar pra gente como que surgiu a ideia de criar o site?

PS: Daqui a 1 mes ele responde

Só pra sacanear eu deveria aparecer exatamente às 22:20h do dia sete de março contando essa história!  
Tô brincando! Cê tá afiadinho mesmo, hum?  
Já que surgiu o assunto, vou reservar um tempo pra escrever sobre isso. Nada escabroso, também. Logo eu posto aqui. E não no mês que vem...  

Ah, claro, a respeito do link antigo de que você fala, Ganso, deve ser este aqui:
http://www.ikuzo.hpg.ig.com.br/awp.htm

A última notícia foi sobre os problemas com o InvisionFree. Costumava manter esse site de emergência para redirecionar a URL principal (awp.cjb.net) em caso de necessidade. Mas não mais será possível usá-lo, porque o HPG modificou as coisas e não consigo mais acessar o painel para entrar na conta e fazer alterações. Portanto, tornou-se inútil.
« Última modificação: 07 de Fevereiro, 2008, 11:26:05 pm por Alan_Yagami »
"Memento mori."

Offline Alan_Yagami

• Easy
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #13 Online: 21 de Fevereiro, 2008, 10:23:01 pm »
agora sério alan, eu conheci o site e o forum em 2002, tipo final de 2002, poderia contar pra gente como que surgiu a ideia de criar o site?
Alô! Pra contrariar o Ganso, vou postar antes de completar um mês  

A idéia surgiu algum tempo depois de eu ter começado a brincar com HTML. No fim de 1998 ganhei um PC e me interessei pela opção do Win98 de poder personalizar a pasta com links e outras coisas na parte lateral, bastando para isso editar um documento html. Já em 1999 (quando chegou net discada aqui) comecei a pesquisar a respeito, até que fui praticando através de tutoriais e de códigos-fonte de outras páginas.

A "tara" era justamente escrever tudo do zero em html; eu fiquei fissurado naquilo! Eu já tinha testes offline, até que apareceu o HPG (na metade de 99, acho) enviando propaganda pra todo mundo fazer o cadastro e ter um site na internet. Na época todos queriam ter um! Eu me cadastrei com o login de "alan-yagami" e fui aprendendo a mexer em servidor, fazer upload, essas coisas. No começo era ainda uma brincadeira. Eu colocava midis para download, fotos de Arquivo-X, Merilyn Manson  , alguns programinhas pequenos e tal.

Quando o site ficou mais ou menos parecido com isso aqui, era por volta de Agosto, eu que já havia entrado em contato com emulação há algum tempo, achei que seria interessante para muitas pessoas ter onde pegar jogos e saber como funcionavam os emuladores, porque eu tive dúvidas no começo. Aí posso dizer que as atividades da Alan Web Page começaram de fato!

Nesse ponto, era incrível a quantidade de e-mails que chegava por dia. Eu havia terminado o segundo grau e aquilo se tornou uma espécie de trabalho diário! Havia semanas em que eu respondia mais de 100 e-mails com dúvidas as mais diversas, mas principalmente sobre emulação. Passados quatro meses, eu vi que não estava dando conta daquela labuta e foi então que pensei em um fórum como um espaço onde eu poderia concentrar o suporte que eu dava por e-mail, de tal forma que o volume destes diminuiria consideravelmente.

No início pedi ajuda a um amigo para que pesquisasse um serviço que oferecesse fóruns. Daí que ele me indicou o ForumNow!. Fiz os testes, acreditei e apostei que aquela idéia fosse embarcar (até porque eu não sabia nada a respeito de fóruns) e, em 10 de março de 2000, uma sexta-feira, foi inaugurado o Fórum AWP! Considero oficialmente essa data por ter sido nela que o fórum ficou pronto e que foram abertos os cadastros dos membros. Aí foi a dobradinha AWP  

Pois é, o velho vai fazer 8 anos no dia 10 de março de 2008!  

Tem muuuuuuito mais detalhes que não contei. Não foi nada fácil. Nada mesmo... Só eu sei o que passei e quanto tempo de sono ruim experimentei para sustentar a comunidade com um mínimo de qualidade. Não só o fórum, mas também o site; as relações tempestuosas e problemáticas que tive de manter, mas tudo trouxe um resultado: segurança. E a segurança de que falo não é relativa a estabilidade de servidor ou sistema utilizado, mas é essencialmente a segurança da fidelidade da comunidade, construída e conquistada ao longo de anos! Ora, isso aqui pode ruir em qualquer tempo, mas acredito veementemente que aqueles que fazem parte da identidade do Fórum AWP sempre estarão presentes onde quer que ele resurja.

Por esse relato, posso dizer, sem falsa modéstia: há muito de mim nesse fórum e há muito dessa comunidade em mim! E absolutamente ninguém pode afirmar o contrário, ainda que eu tenha me ausentado algumas vezes. Minhas melhores idéias, muito do meu tempo e de meus planos e projetos foram investidos aqui!

Um abraço a todos e qualquer outra dúvida quanto à história por trás do (enigmático para uns e nem tanto para outros) "AWP", fiquem à vontade para perguntar e comentar.
"Memento mori."

Morpheu

• Visitante
« Responder #14 Online: 21 de Fevereiro, 2008, 10:59:30 pm »
Boa noite!!!
Bem, alguém poderia me refrescar a memória?? o site do alan existe desde quando mesmo????

Tem tanto tempo que encontrei o fórum e o site que nem me lembro mais. No começo eu apenas lia as matérias do site e tirava minhas duvidas atraves deste fórum sem nem mesmo precisar postar algo, pois estas já estavam respondidas por se tratarem de duvidas comuns a muitos.

E que sejamos eternos enquanto durarmos!!! UI!!! Bonito isso não?

Offline EvilGans0_

• Moderador
  • Expert
    • Ver Perfil
« Responder #15 Online: 22 de Fevereiro, 2008, 01:25:38 pm »
ahahahah

entao agora eu sei porque o alan aparece uma vez por mes (uou... já está progredindo em alanzitos...     ) merece umas férias neh, afinal voce que deu a primeira avuadera...  =D

ahahahhaha, e eu soh fui ve internet na minha frente em 98/99 xP e soh fui ganhar um pc no final de 2001, foi ae que eu encontrei o site/forum, o e omais legal, sempre atrás de emulação de neo geo =D, na verdade, na discadona com 33.6k a gente baixava rom de mega e snes e olhe lah =D (e nessa época eu até tentei brincar de traduzir um jogo do battletoads...)

Mas então agora que já sei as "origens" do forum posso dar uma idéia, escreva um livro "Meu forum e EU" e vende... afinal se aquele cara lah escreveu um livro falando do cachorro dele e ganhou rios de dinheiro, imagino que sobre o forum tb deva ganhar bastante =D

aeheahuea

Offline Alan_Yagami

• Easy
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #16 Online: 22 de Fevereiro, 2008, 11:31:03 pm »
Bem, alguém poderia me refrescar a memória?? o site do alan existe desde quando mesmo????
Morpheu, não me lembro da data precisa, mas foi por volta de Agosto de 1999 que a AWP (v. 1.0) esteve no ar em definitivo.
E não só você, mas com o passar do tempo, fiquei sabendo e conhecendo muitas pessoas que visitavam o fórum, sem se cadastrar, por gostarem de apenas navegar entre as postagens já feitas.

Mas então agora que já sei as "origens" do forum posso dar uma idéia, escreva um livro "Meu forum e EU" e vende... afinal se aquele cara lah escreveu um livro falando do cachorro dele e ganhou rios de dinheiro, imagino que sobre o forum tb deva ganhar bastante =D

Não sei se seria uma boa idéia escrever um livro. Eu teria que citar nicks e talvez outros detalhes...  
Mas que daria pano pra manga, isso daria! E haveria capítulos melhores do que de novela das 9  
Mas o título seria diferente. Seria outro. Quem escreveu um livro sobre cachorro, mesmo?
Modem de 33.600? Eu tinha um desse também. Era terrível. A primeira rom de Neogeo que baixei com aquilo foi Fatal Fury Special.

Só pra deixar claro uma coisa a respeito do que contei. Falei das idéias que me levaram a criar o site e depois o fórum. O que escrevi foi o aspecto pessoal que a coisa toda mantinha. É óbvio que a partir de certo ponto comecei a dividir as tarefas entre pessoas que acreditei serem de confiança e que estavam dispostas a contribuir para perpetuar as coisas. Algumas dessas pessoas confirmaram essa confiança; outras, nem tanto. E assim o tempo foi seguindo seu curso. E quem está conosco até hoje, dentro ou fora, perto ou longe, é porque é de confiança.
« Última modificação: 22 de Fevereiro, 2008, 11:33:54 pm por Alan_Yagami »
"Memento mori."

Morpheu

• Visitante
« Responder #17 Online: 22 de Fevereiro, 2008, 11:55:55 pm »
Boa noite!!!

BLOG MODE / ON
Sou internauta desde junho de 1999, comecei a navegar com um p2  com hd de 1gb, depois um conhecido meu me apresentou os jogos do neogeo por meio de emulação, isso no fim de 99, e logo em 2000, já com um k6 2 533 com seus maravilhosos 10 gb de hd  , sai navegando atrás de mais e mais roms, até que descobri o site AWP, cheio de coisa boa pra se ler e baixar, pouco depois o fórum, onde por um tempo eu navegava apenas para ler os posts e, não muito depois, efetuei o meu cadastro, começando a postar devagar e calmamente, pra não errar muito nas perguntas, e hoje aqui estou e continuo aos trancos e barrancos como diz o tabaréu, vou vivendo vou levando, representando o meu papel, quem sabe assim, eu ganhe um pedacinho do céu.  

Pois é gente, e assim, o fórum continua^^

BLOG MODE / OFF

P.S: Essa de blog mode me deu medo.