collapse

* User Info

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?

* Recent Topics

Servidor FreeNAS! por ice
[14 de Abril, 2013, 08:04:49 pm]

MAME é AQUI! por ice
[14 de Abril, 2013, 07:53:36 pm]

Achievements / Conquistas em seus Emuladores por Dissection
[14 de Abril, 2013, 01:34:12 pm]

The OneUps por Megatornado
[27 de Março, 2013, 08:18:57 am]

Nova versão do ePSXe por akumalives
[26 de Janeiro, 2013, 05:38:42 pm]

App gratuito para Android oferece 50 GB de armazenamento por Megatornado
[18 de Janeiro, 2013, 07:00:56 am]

Web Anuncia Catástrofe Para 2012 por Mastermix
[30 de Dezembro, 2012, 02:30:52 pm]

Nova VGA (2012) por Megatornado
[10 de Dezembro, 2012, 01:01:27 pm]

[PS2] Phantasy Star por Shadow Moon
[03 de Dezembro, 2012, 05:13:08 pm]

Configurar Acesso Externo (NAT) por Megatornado
[03 de Dezembro, 2012, 08:25:03 am]

Radio Awp - Comentários por Megatornado
[26 de Novembro, 2012, 09:56:24 pm]

A Good Day to Die Hard por webfly
[26 de Novembro, 2012, 02:52:38 pm]

Windows 8 por Megatornado
[26 de Novembro, 2012, 10:24:36 am]

Promoção Clube X5 Computadores concorra a um super computador por Elton_Plus
[25 de Novembro, 2012, 05:42:50 pm]

PS3 CFW 4.xx por EvilGans0_
[11 de Novembro, 2012, 12:10:58 am]

Novo SimCity por EvilGans0_
[08 de Outubro, 2012, 08:34:11 pm]

Kamen Rider J por Phoenix
[23 de Agosto, 2012, 08:47:48 am]

Kamen Rider World por EvilGans0_
[21 de Agosto, 2012, 08:40:18 pm]

Shin Kamen Rider por EvilGans0_
[21 de Agosto, 2012, 01:40:36 am]

Vendo Dark Souls por Shadow®
[13 de Agosto, 2012, 02:34:03 pm]

Capcom do Japão registra Darkstalkers por Dissection
[02 de Agosto, 2012, 12:29:13 pm]

Crisis Core PSP por Sylar
[25 de Julho, 2012, 10:59:00 am]

Compro uncharted por Phoenix
[17 de Julho, 2012, 09:30:24 am]

Estatísticas AWP por Phoenix
[10 de Julho, 2012, 06:10:13 pm]

ISOs de PS1 / PS2 por Psor
[02 de Julho, 2012, 01:53:31 am]

Qual console portátil é melhor para rodar emuladores ? por EvilGans0_
[01 de Julho, 2012, 09:23:40 am]

Saldão do Shoo - ATUALIZADO 23.06.2012 por Shoometsu
[23 de Junho, 2012, 01:51:42 pm]

X360 USB Loader por ice
[13 de Junho, 2012, 05:39:21 pm]

God of War: Ascension por Phoenix
[06 de Junho, 2012, 08:30:30 am]

[Review] Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations por Shadow®
[04 de Junho, 2012, 09:36:28 am]

* Theme Select

Padrão do fórum

Permanently

* Podcasts

This text will be replaced by the flash music player.

* Board Stats

• stats Total de Membros: 315
  • stats Total de Mensagens: 39.061
  • stats Total de Tópicos: 3.991
  • stats Total de Categorias: 6
  • stats Total de fóruns: 30
  • stats Máximo de Usuários Online: 221

Autor Tópico: Windows 8  (Lida 8294 vezes)

Offline Sylar

• Eu sou o Alpha e o Ômega!
  • Insane
    • Ver Perfil
Re:Windows 8
« Responder #30 Online: 03 de Março, 2012, 08:11:04 pm »
Talvez eu nao tenha sido claro, mas quando falei nessas novidades, foi a nivel de windows mesmo, se o mac ou o Linux trocasse o sistema de instalar   para o metodo tradicional, mais de 90% do mundo nao ia notar, afinal são sistemas com pequenas porcentagem no mercado, mas para a massa é uma novidade em tanto.

Existe app store no Mac osx? que eu saiba so existe nos idevices.

Offline Mastermix

• Easy
  • **
    • Ver Perfil
    • www.jfcomputadores.com.br
« Responder #31 Online: 03 de Março, 2012, 09:02:16 pm »
..................pensando no formato que a MS adota há tempos; lança um bom [XP], lança um ruim [Vista], lança um bom [W7], lança um ruim [W8]....................

tambem tenho essa impressão quanto as W8...... :(

só espero que quando os "Wallmart da vida" colocarem em suas gondolas PCs com configuração ridiculamente o minimo possivel e nada mais, os compradores não se assustem com o W8 e corram para as lojas pra fazer downgrade (detesto fazer isso, ainda mais em notebook).  :doh:

se der coragem de perder um DVD eu baixo essa semana só pra testar..........  :sarro01:

[]s

Offline Phoenix

• Sys
  • Admin
  • Evil
  • root@elematrix
    • Ver Perfil
    • AWP
« Responder #32 Online: 03 de Março, 2012, 09:56:08 pm »
Que legal, o tópico ficou movimentado. :biggrin:

No Tribunal de Justiça do Estado do Paraná é adotado o Win7 em todas as máquinas que possuem no mínimo 1 giga de ram. As que tem 512 mega ficam com XP mesmo. A utilização do Win7 é muito vantajoso, em especial na segurança de arquivos e permissões de usuários que mesmo com o WinXP deixava muito a desejar se comparado com o Win7.

Pombo, só temos que tomar cuidado pra não virarmos aqueles caras que não aceitam mudanças e reclamam de tudo (vide galera que reclama do menu do office 2007, 2010 e pede sempre pra instalar plugin disso ou aquilo pra deixar com o menu do office 2003).

Entendo.
Mas o XP dentro do domínio, recebe permissões determinadas pelas GPOs. Então a segurança é definida pelo escopo da empresa. O SO em si, pouco influencia (claro, salvo exceções).
Sei que o W7 foi muito bem aceito, mas pode ter certeza, que esse número que divulgam mundão afora, tem muito exagero. Tem muita empresa com W95 e W98. Com W2000 eu conheço uma pá. Com XP, é quase 80%. O W7 só tá nas que fizeram upgrade recente ou querem aparecer. Porque estruturalmente falando, dificilmente haveria a real necessidade.

Talvez eu nao tenha sido claro, mas quando falei nessas novidades, foi a nivel de windows mesmo, se o mac ou o Linux trocasse o sistema de instalar   para o metodo tradicional, mais de 90% do mundo nao ia notar, afinal são sistemas com pequenas porcentagem no mercado, mas para a massa é uma novidade em tanto.

Ah tá. Realmente.
Eu mesmo, não tinha entendido seu ponto.
Mas pensando desta forma, realmente faz sentido e as novidades passam a ter valor e impacto.

..................pensando no formato que a MS adota há tempos; lança um bom [XP], lança um ruim [Vista], lança um bom [W7], lança um ruim [W8]....................

tambem tenho essa impressão quanto as W8...... :(

só espero que quando os "Wallmart da vida" colocarem em suas gondolas PCs com configuração ridiculamente o minimo possivel e nada mais, os compradores não se assustem com o W8 e corram para as lojas pra fazer downgrade (detesto fazer isso, ainda mais em notebook).  :doh:

se der coragem de perder um DVD eu baixo essa semana só pra testar..........  :sarro01:

[]s

Pois é Master. Sem querer ser pessimista ou dar uma de vidente, mas eu vejo esse lance de touch, coisa pra inglês ver. Não deve pegar nos grandes centros, ou nos lugares que querem produtividade e trabalho sem frescura.
O problema é que o que citou vai acontecer. Vão enfiar a versão light dele, em qualquer configuração de ratoeira e sair vendendo em 12 vezes sem juros pro povão.
Quanto ao DVD, tenta rodar ele no Hyper-V ou no Virtual PC. Andei lendo no technet que está mais compatível que no VMWare (que foi onde testei).

[]s
Perfis:

"Conheça a verdade e ela te libertará." JC

Offline EvilGans0_

• Moderador
  • Expert
    • Ver Perfil
« Responder #33 Online: 03 de Março, 2012, 10:07:36 pm »

Existe. Utilizo Mac desde a versão Snow Leopard (10.6) e nessa versão já tinha a App Store.

Mas com certeza hiko, em termos de Windows é uma grande mudança. Eu espero que até lá todos os notebooks e pcs com TouchScreen fiquem mais baratos... Tenso é as dedadas gordurosas na tela...

ahaouaehuoeaheuaoheoauh

Offline Phoenix

• Sys
  • Admin
  • Evil
  • root@elematrix
    • Ver Perfil
    • AWP
10 novidades do Windows 8
« Responder #34 Online: 02 de Junho, 2012, 02:55:00 am »
Citação de: INFO
10 novidades do Windows 8
Por Maurício Grego, de EXAME.com
• Sexta-feira, 01 de junho de 2012 - 18h45

Tablets, laptops e PCs de mesa com o Windows 8 devem começar a ser vendidos em outubro

São Paulo — A Microsoft liberou, nesta semana, a última versão preliminar do Windows 8 antes do lançamento final, previsto para outubro. O novo sistema operacional traz a reforma mais radical na maneira de interagir com os PCs desde a chegada do Windows 95, 17 anos atrás.

O novo sistema usa uma interface gráfica inteiramente nova, que privilegia as telas sensíveis ao toque. Ao criá-lo, a Microsoft se arrisca deixando de lado coisas que são familiares aos usuários, como o menu Iniciar, e substituindo-as por padrões novos e de sucesso ainda incerto. Mas talvez ela não tenha escolha, já que os tablets começam a roubar espaço dos PCs. E o Windows 7 já é visto como antiquado por muita gente.

Além disso, a Microsoft está praticamente ausente do mercado de tablets, no qual ela foi pioneira uma década atrás. Para tentar conquistar um espaço nesse mercado dominado pelo iPad, o novo Windows também tem uma edição específica para tablets, o Windows RT. Veja dez das novidades mais importantes do novo sistema operacional.

1 Edições distintas

O Windows 8 será específico para PCs de mesa e portáteis. São computadores que usam os processadores conhecidos como x86/x64, produzidos pela Intel e pela AMD. Outra edição do sistema, chamada Windows RT, vai rodar em tablets com processador do tipo ARM. São chips fabricados por empresas como Qualcomm, Samsung e Texas Instruments e usados em tablets e smartphones. Aplicativos criados para o Windows 7 devem rodar no Windows 8, mas não no Windows RT.

2 Adeus, menu Iniciar

Na nova interface gráfica Metro, do Windows 8, o menu Iniciar, que está no Windows desde 1995, deixa de existir. No lugar dele, quando o usuário clica no canto inferior direito da tela, surge uma página inicial quadriculada com os aplicativos dispostos em retângulos. Seu aspecto é similar ao do Windows Phone.

3 Os retângulos são vivos

Os retângulos que representam os apps na tela do Wndows 8 não são ícones passivos. Eles também podem exibir informações. Um app de e-mail pode mostrar quantas mensagens não lidas existem na caixa postal, por exemplo.

4 Loja de apps

Seguindo o exemplo da Apple e de outras empresas, a Microsoft só vai permitir a instalação de apps na nova interface Metro por meio da sua loja online. Esses apps rodam na tela inteira do computador, como os dos tablets e smartphones. Mas há também um modo (chamado, em inglês, de “snap”) em que a tela é dividida verticalmente, exibindo dois apps lado a lado.

5 Múltiplos toques no touch pad

Laptops com Windows 8 terão um touch pad capaz de reconhecer múltiplos toques simultâneos. Esse dispositivo será usado para controlar o zoom e para abrir e fechar o menu lateral do Windows 8, entre outras coisas. Alguns fabricantes, como a Asus, adicionaram esse recurso a seus laptops com Windows 7. Mas agora ele passará a fazer parte do sistema.

6 Uma conta para todos

O usuário poderá usar uma conta criada no site da Microsoft para se autenticar no Windows ou vice-versa. O mesmo nome de usuário e a mesma senha poderão ser empregados em vários dispositivos com Windows 8, Windows RT e Windows Phone, e também nos serviços online da empresa, como o SkyDrive. Isso deve facilitar a sincronização de dados entre os dispositivos e os serviços online.

7 Identificação por gestos

O Windows 8 traz duas novas maneiras de o usuário se identificar no sistema. A primeira é a senha fotográfica. Quando ela é usada, o sistema exibe uma foto e a pessoa realiza gestos deslizando o dedo sobre a imagem (num tablet) ou deslocando o cursor do mouse (num PC). O outro método é digitar uma senha numérica de quatro dígitos (PIN) como se faz em muitos smartphones.

8 Volta ao passado

Opcionalmente, será possível trazer de volta a interface tradicional do Windows. Isso será necessário para rodar aplicativos que não são compatíveis com a nova interface Metro.

9 Plug-ins são banidos do IE

O Windows 8 vem com o Internet Explorer 10 em duas versões distintas: uma para a nova interface gráfica Metro e outra para a tradicional. A versão Metro não vai aceitar extensões, que continuarão sendo bem vindas na versão tradicional.

10 Upgrade por 29 reais

A data de lançamento do Windows 8 não foi divulgada, mas espera-se que os PCs com o novo sistema comecem a chegar às lojas em outubro. Quem comprar um computador com Windows 7 nos próximos meses vai poder, depois do lançamento, atualizá-lo com o Windows 8 pagando 29 reais.
Perfis:

"Conheça a verdade e ela te libertará." JC

Offline Sylar

• Eu sou o Alpha e o Ômega!
  • Insane
    • Ver Perfil
« Responder #35 Online: 02 de Junho, 2012, 07:03:54 am »
Relembrando que foi lançado a versão release candidate do windows 8 e está muito bacana, a dependencia do desktop é grande ainda por causa do costume e por que ainda tem poucos apps na loja, mas aos poucos isso vai mudar.

Offline Shadow®

• Normal
    • Ver Perfil
« Responder #36 Online: 04 de Junho, 2012, 09:39:28 am »
hmmm será q ira ser  leve q nem o 7 ? o 7 caiu como uma luva no meu Pc XD

http://www.chromocar.com.br   (Ferramentas e Acessórios para martelinho de ouro)

Offline Dissection

• Very Easy
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #37 Online: 02 de Agosto, 2012, 12:24:28 pm »
hmmm será q ira ser  leve q nem o 7 ? o 7 caiu como uma luva no meu Pc XD

diz a lenda que vai ser sim, mas é esperar para ver rs

Offline ice

• Normal
  • Quando será a hora de parar!!!!
    • Ver Perfil
« Responder #38 Online: 04 de Setembro, 2012, 01:45:29 pm »
Vou esperar um pouco para falar do w8, pois instalei na minha desktop para fazer um teste e não gostei logo de cara, mas para frente volta a estudar ele.
"WII +WI FIT+ PS3 +PSP+XBOX360+KINECT"
ice registrado desde 28/9/2002!!!!!

Offline Megatornado

• Admin
  • Expert
    • Ver Perfil
    • http://portalawp.com
« Responder #39 Online: 26 de Novembro, 2012, 10:24:36 am »
Olha, só ressuscitando:  Instalei e estou usando. Não está mal, não.  Um pouco mais rápido que o windows 7.

Algumas coisas melhores (gerenciador de cópia de arquivos, gerenciador de tarefas, mais estabilidade na minha wifi, drive para ISOs automático), tem algumas coisas meio bizarras (sem menu iniciar, alguns atalhos para .msc de gerenciamento não funcionam), mas é totalmente usável sim.

Está instalado tem um mês já, mas ainda não usei aplicativos metro nem loja do windows então não posso opinar. E tbem nao testei games, porque minha VGA queimou.

Eu gostei bastante do tema padrão, achei bem bom.

Abraço.